Botão_Youtube
Atualizações Sociais

Bienal do Livro do Ceará 2014

Participação do autor Anderson Vitorello na XI Bienal do Livro do Ceará, de 6 à 13 de dezembro de 2014, com Os Guerreiros do Universo.

Esta Bienal foi realizada no Centro de Eventos do Ceará, o maior da América Latina. O tema do evento foi “A Fortaleza de Moreira Campos”, em homenagem a José Maria Moreira Campos, considerado como o maior contista cearense. Durante os nove dias, passaram pelo evento nomes como: Thalita Rebouças, André Vianco, Raphael Draccon (foto), Carolina Munhoz, Affonso Solano, Lira Neto, Marcelo Del Debbio e Xico Sá. O evento contou com os espaços: Auditório principal, Praça José de Alencar, Espaço cordel, Parque das crianças, Salas de discussão, e Espaço juventude fantástica.


por Anderson Vitorello

ADOREI essa Bienal do Livro do Ceará!!!
Foi uma semana espetacular. Os cearenses foram muito receptivos e simpáticos comigo. Foi uma grande satisfação apresentar Os Guerreiros do Universo para eles! O livro quase esgotou no sábado!

Também conheci novos amigos autores, e revi os que já conhecia.

Foi muito bom estar com todos vocês participando desse super evento, meus queridos leitores, amigos autores e colaboradores da Novo Século Editora, além de todos as pessoas que, pacientemente, foram atenciosas comigo durante a apresentação de meu trabalho. São vocês, que me dão força para continuar caminhando e procurando sempre fazer o melhor... para vocês! Cada um dos sorrisos e olhares atenciosos que percebi, conversas que tivemos, abraços, fotos, enfim, esse contato com vocês, enriqueceu grandiosamente minha alma... Foi, verdadeiramente, muito importante para mim! Muito obrigado mesmo! Vou sentir saudades. E que venham mais Eventos e Bienais do Livro!

Recebi muitas postagens e comentários positivos no meu Facebook. Inclusive, da Bruna, que disse estar amando o meu livro. Ela o adquiriu pela manhã, antes de eu chegar no estande, e à tarde, quando voltou para eu autografa-lo, já estava na página 100, dizendo que não conseguia parar de lê-lo. E olha que ela não gostava de ler. Isso engrandece minha alma e deixa-me com o senso de dever cumprido. E este não foi o primeiro caso. Saber que meu trabalho desperta nas pessoas o desejo de leitura é algo realmente fantástico! Sinto-me realizado profissional e pessoalmente.


“Sobre outros momentos da viagem posso dizer que: foi a primeira vez que embarquei num avião; hospedei-me num Hostel (sim, é com “s” – é tipo um albergue), onde o dono e um dos recepcionistas eram Alemães, e falavam muito bem o português; conheci algumas das lindas praias de Fortaleza; passeei pela primeira vez de escuna em alto mar e vi as gaivotas sobre as ondas; andei de bug sobre as dunas; descobri que existe rapadura de caju; conheci o histórico teatro José de Alencar; e fiquei sentado sobre as pedras da praia à noite, ouvindo o barulho constante dos ventos e das ondas. Foi uma das melhores viagens da minha vida, pois senti-me muito satisfeito, tanto em relação ao trabalho quanto ao passeio, uma soma perfeita e equilibrada. Adorei Fortaleza!”

Veja aqui todas as fotos!

-> Compartilhar <-

Copyright 2017 © by Anderson Vitorello