Botão_Youtube
Perguntas e Respostas

De onde surgiu a ideia de escrever um livro baseado em desenhos animados?
Desde minha infância, sempre gostei de seriados e desenhos japonenes. Assistia ao Jaspion, Flashmans, Changemans, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball (Z) e etc. Na verdade, eu sempre gostei de luta, ação, aventura e super-heróis, por isso assistia também ao Heman, Thunder Cats e outros. Minha inspiração vem dos heróis.


A prática do kung fu te influenciou para escrever essa história?
Em parte, sim. Já são treze anos seguidos com o Kung fu, uma grande paixão que tenho. E isso contribuiu muito para criar as cenas de combate da história.


Você se baseou em algum filme ou desenho no momento em que estava escrevendo o livro?
Como tenho muitas referências de filmes e desenhos, acredito que seja uma fusão entre vários deles, e isso fez surgir algo novo. É uma mistura de todas as minhas inspirações, que brotavam em minha mente numa nova forma, enquanto escrevia Os Guerreiros do Universo!


Quais são seus hobbies?
Além de muito ler e escrever, também gosto de cantar. Toco um pouco de violão (que uso para ajudar a compor), e piano. Quanto às atividades físicas, além do Kung fu, eu gosto de correr e jogar futebol. Também gosto de sair, ir a barzinhos, de preferência com música ao vivo. Ou então ficar em casa assistindo filmes, shows, lendo livros ou jogando videogame com meu sobrinho de oito anos.


E quanto aos estudos?
Durante meus anos de estudo sempre tive bons resultados tanto na matemática, quanto no português. Era o aluno que sentava na primeira carteira, rotulado pelos colegas como “cdf”. Acabei optando pela área de exatas, e me formei como técnico em mecatrônica (paixão pelos robôs). Porém, quando percebi que o que eu realmente gostava era de inventar histórias, abandonei o curso de Engenharia Civil após o terceiro ano para dedicar-me à criação dessas. Também estudei cinco anos de Inglês, fiz um ano de oficina de teatro, e curso de desenvolvimento pessoal. Hoje, sou autodidata nesse último e também em desenvolvimento básico de websites. Pretendo agora aprofundar-me em música, e aprender outras línguas. Mas, tudo a seu tempo, afinal, tenho que dar conta de tudo o que já faço.


O que o leitor pode esperar do livro?
Com certeza muita luta, ação e aventura, dentro de cenários fantásticos! Além de bom humor e suspense, é claro. É uma história que cativa do início ao fim, repleta de surpresas no virar das páginas. Há uma riqueza de personagens, com personalidades bem distintas. O leitor se deparará, além dos guerreiros, com robôs dos mais diversos tipos, criaturas impressionantes e divertidas, cientista maluco, dentre outros. Também notarão ambientes familiares e de amizade, bons valores e relacionamentos, conceitos éticos, superação, e demais características de sucesso, contidas em certos personagens, e que entrarão em contraste com outros. E isso é muito importante, principalmente para as crianças e os jovens. Esse Livro é para todos aqueles que preservam o espírito de criança dentro de si, inclusive os adultos.


Você vai continuar a escrever a série de Os Guerreiros do Universo?
Com certeza! Esse é um grande sonho que estou realizando junto com o apoio de vocês, meus estimados leitores. Estou tão ansioso quanto vocês, mas tudo é feito ao seu devido tempo, porque prezo pela qualidade desse trabalho. Afinal, vocês merecem o melhor!


OBS: Algumas das perguntas foram baseadas no Release de Lançamento do Livro, feito por Lilian Comunica - Assessoria de Imprensa e editorial. Clique aqui para ver!

Acesse a Biografia do autor

Copyright 2017 © by Anderson Vitorello