Botão_Youtube
Atualizações Sociais

Palestra no Evento de Animes em Araraquara-SP

Anderson Vitorello fez uma palestra sobre “Como escrever e publicar um livro”, dia 30 de novembro de 2014, para a galera presente no Animararaquara.

O evento, realizado no Clube 22 de Agosto, na cidade de Araraquara, começou no final da manhã e foi até o final da tarde. Além das exposições, lojas, games, o tradicional mupy e rpg, o público serviu-se de atrações como o Taiko (tambores japoneses), concurso de Closplay, palestras, apresentação de Kung Fu, o dublador Robson Kumode (Bleach, Naruto e outros), nerdquiz, a banda Wasabi (músicas de animes), workshop de mangá, e outras.

por Anderson Vitorello

Foi uma satisfação muito grande para mim, participar dessa edição do Animararaquara! Foi minha primeira palestra sobre o assunto, falando as dicas, e contando sobre minha experiência, sobre "Como escrever e publicar um livro". Então, vamos lá!

Após minha apresentação pessoal, comecei a palestra com uma dica bem importante, que é a seguinte: Quem tiver interesse em escrever, guarde essas palavras: “Escrever um livro é como montar um quebra-cabeças. Esse é o segredo”. E, a partir daí, comecei a falar dica por dica, através da intermediação dos apresentadores Estela Maris e Daniel Mazak, pessoas que, além de serem muito legais e eficientes durante minha presença ali no palco, também são ótimos Cosplayers!

Enfim, passei ao público sobre “qual gênero escrever”, e depois segui com: “de onde tirar ideias”, “estabelecimento de metas e cronograma”, “roteiro”, “horários e locais mais adequados para escrever”, “rascunhos”, “revisões”, “direitos autorais”, “tipos de publicações” e as demais dicas para completar o conteúdo.

Foram aproximadamente 40 minutos de palestra que, apesar de pouco tempo para um grande conteúdo, rendeu bastante. Pois, houve uma ótima receptividade das pessoas que, além de poderem aprender sobre assunto, também interagiram com perguntas, ampliando o conteúdo pré-programado e sanando suas dúvidas. Aproveito para deixar aqui o meu muito obrigado a todos que participaram e, consequentemente, ajudaram a fazer desta uma ótima palestra! Espero que o conteúdo que consegui passar durante a mesma, tenha sido de grande valor aos participantes. Quem sabe surja novos escritores daí, e também, inclusive, um bestseller?

Deixo também os meus agradecimentos aos organizadores e toda a equipe do Animararaquara, e à Beatriz Otaviano do Blog Otaku’s Bar.

Valeu galera!!!

Ah! Você gostaria de receber as dicas sobre “Como escrever e publicar um livro”? Estou fazendo uma série de e-books sobre isso. Coloque o seu nome e e-mail abaixo, clique em "Receber", e pronto! Você receberá a série completa em seu e-mail, tanto dos e-books que já saíram, quanto daqueles que estão por vir.

Seu e-mail está completamente Seguro e em Confidencial conosco. 100% livre de Spam.
-> Compartilhar <-

Copyright 2017 © by Anderson Vitorello