Botão_Youtube
Atualizações Sociais

Semana do Livro Nacional 2014 em São Paulo-SP

Participação do autor Anderson Vitorello, junto com outros autores, blogueiras e o público, na SLN de São Paulo, realizada na livraria Martins Fontes Paulista.

Em 2014, a segunda edição aconteceu de 19 a 27 de Julho, em 25 cidades do país, com a participação de quase 500 pessoas do mercado literário: autores, blogueiros, editoras e livrarias. O evento é realizado anualmente sempre na semana de 25 de julho, que é o Dia Nacional do Escritor. A idealizadora do projeto é a escritora Josy Stoque.

por Anderson Vitorello

Em 2013, participei da primeira SLN em Ribeirão Preto-SP. Desta vez, na segunda edição, eu fui pra Sampa.

O evento, que começou no meio de uma tarde de sábado, 27 de julho, contou com a participação dos autores: Eduardo R. Costa, Graciele Ruiz, Larissa Siriani, Flávio Galindo, Fabiana Cardoso, Ana Paula Bergamasco, Felipe Colbert, Bruna Camporezi, Ana Beatriz Brandão, Erica Azevedo, Janethe Fontes Soram, Samanta Holtz, Luciane Vieira, Ignez Scotti, Mari Scotti (organizadora), e eu. Gostei muito do ambiente da livraria Martins Fontes, pois é muito agradável, e os atendentes são bem prestativos.

A abertura do evento foi realizada pelas autoras Mari e Bruna. Posteriormente, Ana Paula Bergamasco e Felipe Colbert falaram ao público presente sobre a SLN, sua origem e objetivos. Em seguida, os autores apresentaram suas obras, responderam perguntas e bateram um papo bem descontraído e animado com o pessoal. E para finalizar, a Letícia Teófilo, coordenadora editorial da Editora Novo Século, realizou uma palestra sobre “Produção de Livros”.

Depois, ainda houve distribuição de brindes e o sorteio das obras dos autores, além da venda das mesmas na própria livraria. O pessoal tirou fotos, recebeu autógrafos e tudo terminou num clima bem gostoso, com muita conversa, risadas e descontração. Adorei ter participado do evento, pois, além do trabalho, diversão e novas amizades que fiz, aprendi um pouco mais com a experiência de cada um.

Sobre a Semana do Livro Nacional

Com temas específicos para cada local, a proposta é promover um bate-papo saudável entre autores nacionais e leitores brasileiros, oferecendo a oportunidade de se aproximarem da literatura contemporânea. O projeto propõe difundir a literatura entre o público, promovendo, durante uma semana, somente autores e obras nacionais em vários estados e cidades brasileiras.

O evento tem como objetivo: enraizar nomes nacionais na mente dos leitores, conscientizando-os de que obras nacionais são tão boas quanto internacionais e que não temos só clássicos. Com isso, aproximar o leitor de um narrador comum, uma linguagem moderna e uma narrativa mais compreensiva às necessidades dos jovens de nosso tempo, conquistando novos leitores.

Acesse aqui o site oficial do projeto.

-> Compartilhar <-

Copyright 2015 © by Anderson Vitorello